segunda-feira, 14 de outubro de 2013

“O Chamado do Cuco”, estreia literária de J. K. Rowling como Robert Galbraith

564425_615986845118830_944962911_nChega às livrarias dia 1º de novembro “O Chamado do Cuco”. O livro já está em pré-venda e disponível em dois tipo de edição, em brochura e em capa dura.

Vale lembrar que o livro assinado por Robert Galbraith, o suposto experiente militar do exército britânico, é na verdade um pseudônimo utilizado por J. K. Rowling, autora da série de sucesso Harry Potter.

O Chamado do Cuco conta a história de um investigador particular de Londres chamado Cormoran Strike, um veterano da guerra do Afeganistão com uma perna artificial que precisa solucionar o seu primeiro caso, um suposto suicídio de uma supermodelo de alto padrão chamada Lula Landry.






Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que tenha cometido suicídio. Porém, o irmão tem suas dúvidas e pede ao detetive particular Cormoran Stirke para examinar o caso. Strike é veterano de guerra — ferido física e psicologicamente — e sua vida é uma confusão. O caso lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas — e mais perto ele chega de um perigo terrível…
Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres — das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho — O Chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

Fonte: sobrelivros

0 comentários:

Postar um comentário