sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Livros ou ebooks ?


Antes de você responder veja o video..


Para mim prefiro mil vezes o livro impresso, pois podemos tocá-lo e sentir o cheiro das páginas, podemos colecionar e organizar numa linda estante, podemos emprestar para os amigos e também é uma ótima opção para presentes.


Ebooks também tem sua grande prática, pois tem  a popularização dos aparelhos móveis – iPad, smartphones – e o aperfeiçoamento tecnológico, com baterias mais duradouras e maior capacidade de armazenamento, além das facilidades na aquisição de títulos,  vêm estimulando cada vez mais esse tipo de leitura.




Achei bonitinho e simpático esse vídeo recém-lançado pela editora Intrínseca, em que um jovem casal representa no dia a dia a polêmica livro analógico x livro digital. Seu maior trunfo é não reduzir a questão a um desses duelos maniqueístas em que nossa inteligência adora se afogar, como se a complexidade do mundo pudesse ser compreendida em termos de anjos e demônios, mas em vez disso brincar com o lado bom e o lado ruim de cada suporte. Parece óbvio – e é. Mas não deixa de ser também um sinal de que o atraso tecnológico do mercado editorial brasileiro começa finalmente a ser deixado para trás. ' Veja' "

0 comentários:

Postar um comentário